sábado, 23 de julho de 2011

Da série: "Coisas que me tiram do sério!

Venho pensando nas coisas que me irritam profundamente acompanhado das pessoas que têm esse dom de me tirar do prumo. Procurei  os mais irritantes pra mim ultimamente:

Não respeitar o meu momento quando não quero falar sobre a minha vida. Tenho certeza que já passou por isso, deixe-me elucidá-lo. Uma pessoa pergunta se está tudo bem e recebe como resposta que ,sim, está tudo bem. Porém está transparente que não está tudo bem, e ela "re-pergunta" quase que querendo sugar o motivo pelo qual ela percebe que não está bem. A questão aqui, evidentemente porque tive uma educação baseada naquilo que está nas entrelinhas*, é as pessoas não respeitarem a comunicação não-verbal contida nesse caso. É obvio, realmente muito claro se pararmos pra pensar, que se a resposta é diferente daquela que se percebe é porque a pessoa não quer falar sobre o quê a está afetando naquele momento, portanto respeite. Não force uma conversa que não tem via dupla, por mais que seja um amigão seu, se ele não quer falar tem seus motivos pra isso, pelo menos naquele momento. Deixe que te procure se realmente isso a estiver incomodando. (Salvo pessoas que fazem cúdoce querendo que fiquem atrás delas perguntando seu estado de humor, de espírito..enfim)

*Fui do tipo de criança que recebia um olhar de reprovação, ou uma comida de rabo só no tom de voz da minha mãe e avó. Obrigado, hoje considero-me um sensitivo. (Eu custei a sacar isso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário